Como Trabalhar com Eficiência em Casa Durante a Pandemia do Coronavírus

Se você está procurando um especialista legítimo sobre o Covid-19 eu recomendo esta palestra do TED com Alanna Shaikh que é um especialista em saúde global. Fala sobre o estágio atual da epidemia e o que pode nos ensinar sobre as próximas que estão por vir.

Índice

Seguindo em frente, aqui estão as dicas:

Aprenda a amar sua companhia

É altamente provavel de que não conseguirá trabalhar ou fazer coisa alguma se não gosta de estar com quem mora. Qual tempo melhor do que este? Quando é forçado a conviver por muito mais tempo. Para se dar bem com o seu par/amigo. Trabalhando para melhorar o relacionamento entre ambos. Podendo transformar pessoas que se odiavam antes.

Se dar bem com o seu companheiro/a pode parecer ser tão difícil quanto para esses dois acima.
Fonte

PUBLICIDADE: 15% de Desconto em qualquer produto na Livraria Cultura (exceto itens promocionais). Válido somente até amanhã 29/03/2020

Você precisa trabalhar camarada

É necessário ter auto-disciplina para trabalhar de casa. Este é o maior segredo. Tem de trabalhar. Então se sente na cadeira, casa, sofá, chão e faça o serviço. Se não funcionar, pense em como seu chefe irá lhe motivar – ameaças, desligamento, licença por tempo indeterminado – e pense nisto.

Ler

Não, não, eu não lhe direi para assistir Netflix porque você iria de qualquer maneira. Se é um daqueles que se lamentavam dizendo que não tinham tempo para ler. Bom, agora tem tempo de sobra. Pegue um livro e leia. Simples assim.

Ter Aulas On-Line

Estude e se aprofunde mais no tema de que deseja conhecer melhor. Podendo pagar ou não por isso. Usando YouTube, Udemy, Fundação Bradesco, enfim, qualquer site. Assim estará mais capacitado depois que tudo passar.

Mude de cenário

Se estiver cansado do quarto, mude para a sala, se sente no chão, ou vá para a cozinha e faça um lanche rápido. Se não funcionar, tente arrumar o armário ou coisa parecida.

Lave as mãos

Pare de ler este post por um minuto e lave suas mãos. E, como Alanna Shaikh disse, limpe seu celular. Vai lá, eu espero.

Caminhe pela casa

Como fazer a caminhada diária estando em casa? Ande pela casa e faça pausas. Isso não somente lhe evitará de ficar entediado, mas também vai dar algum alívio para suas pernas, pescoço, costas e ombros. Além de redescobrir sua casa. Essa é uma janela? É assim que o sol fica ao meio-dia? Esse é o ar fresco? Eu posso abrir minha geladeira e pegar aquilo que desejo?

Bônus: Para pessoas que sentem falta de interações humanas

  1. Desça de seu apartamento e faça uma caminhada. Talvez conversar com os guardas ou vizinhos que não conhecia?;
  2. Ligue para seus amigos por video-chamada ou mande uma simples mensagem pelo Whatsapp se eles são mais introvertidos;;
  3. Converse com todos os vendedores de telemarketing. Sim, ligue para uma empresa e finja ter interesse no produto deles, pergunte bastante, e desligue na cara ao final;
  4. Construa um computador Jedi para que ele possa acionar o sabre de luz e derrotar o Covid-19;
  5. Volte ao ponto 1;
  6. Converse consigo mesmo no espelho;
  7. Converse com alguém que acredita na teoria da terra plana. Isso definitivamente lhe saciará a falta de interação humana por um bom tempo.

Fique seguro, lave as mãos, e, pelo amor de Deus, não espalhe notícia falsa.

Obrigado pela leitura.

Ficou faltando alguma coisa? Deixe nos comentários.

Autor: jean cavalcante

Formado em Ciência da Computação. Fluente em inglês. Sei ler textos escritos em francês e espanhol quase que totalmente transquilamente. Gosto de aprender de tudo um pouco e nesta onda tenho conhecimentos técnicos e práticos no mercado financeiro; gosto de ler ficção, aventura, ciência, filosofia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.