4 Documentários na Netflix que todo Empreendedor Deve Assistir

Quer esteja de quarentena ou isolado, está com muito tempo que pode usar para algo útil. Por sorte, há uma variedade enorme de documentários para assistir online pela Netflix. Como um empreendedor, não importa o quanto ache que conhece do assunto, sempre há algo novo a ser aprendido. Então, se quer se manter motivado e ter mais conhecimento, enquanto esquece do coronavírus por algum tempo, aqui estão 10 documentários para assistir.

Print the Legend

Este documentário original premiado da Netflix explora o pensamento inovador por trás da impressão 3D. Acompanhando companhias novas do setor tais como MakerBot e Formlabs e conta a história de como estão competindo para trazer a impressão 3D para a sua área de trabalho e, sim, para a sua vida também. Mais do que isso, focando no ideal americano de tirar os sonhos do papel e levar a novas maneiras de fazer as coisas no mundo. Se você está na indústria da impressão, é seu dever assistí-lo.

Por quê vale a pena assistir? Para ficar motivado de tornar a sua ideia virar realidade.

PUBLICIDADE: Fogão Elétrico de Mesa 2 bocas R$97,70 na Amazon

O Código Bill Gates (Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates)

Um dos documentários mais falados de 2019, ganhador do Oscar de melhor direção, David Guggenhein, tem por intenção descobrir o que se passa dentro da cabeça do fundador da Microsoft. Ao longo de mais de 3 horas de episódios, temos um pequeno vislumbre da infância de Gate, sua educação, a criação da Microsoft e a o relacionamento com sua família. Sua procura por soluções únicas para alguns dos problemas mais complexos do mundo. Desde a beber água limpa potável a usinas de energia nuclear, Bill Gates definitivamente está mudando o mundo.

Por quê vale a pena assistir? Sempre é bom saber o que se passa na cabeça de um gênio. E além do mais, Bill nos mostra toda sua lista de leitura.

Como o Cérebro Cria (The Creative Brain)

Criatividade é o sangue que corre pelas veias das empresas e este documentário psicológico/marketing estimula todos a serem mais criativos. O neurocientista, um dos autores mais bem sucedidos e empreendedor David Eegleman conhece profissionais criativos bem-sucedidos para escutar histórias que inspiram e desmistificam o processo criativo. O documentário é baseado no livro “The Runaway Species: How Human Creativity Remakes The World”

Por quê vale a pena assistir? Lhe ajudará a entender melhor como o cérebro humano funciona e em como transformar isso em conhecimento.

PUBLICIDADE: Smart TV 32″ LED Samsung na Amazon

Indústria Americana (American Factory)

O ganhador deste ano na categoria Melhor Documentário foi “Indústria Americana”, um documentário sóbrio, que abre os olhos nas novas formas de capitalismo global que a classe trabalhadora americana tem de lidar. O resumo da história: um bilionário chinês compra o depósito de uma fábrica americana que está em declínio. Embora alguns possam ver somente uma tragicomédia de uma cultura em declínio, é na verdade uma nova realidade.

Por quê vale a pena assistir? Automação provavelmente irá substituir muitos dos trabalhos que os humanos fazem atualmente, mas sempre há um lado humano na história.

Autor: jean cavalcante

Formado em Ciência da Computação. Fluente em inglês. Sei ler textos escritos em francês e espanhol quase que totalmente transquilamente. Gosto de aprender de tudo um pouco e nesta onda tenho conhecimentos técnicos e práticos no mercado financeiro; gosto de ler ficção, aventura, ciência, filosofia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.