O que é o Trabalho Remoto?

No mercado de trabalho atual, não é muito difícil escutar o termo trabalho remoto na descrição de muitos empregos. Muitas pensam que já sabem do que se trata, mas a definição pode ser bem ampla. Para ser mais simplório, trabalho remoto permite que profissionais fora de um local específico. Nem sempre significando que eles trabalham remotamente. Nem sempre significa que estão viajando enquanto trabalham, também. O espectro do trabalho remoto pode ser grande e incrivelmente flexível. Algumas pessoas combinam esse estilo de trabalho com uns poucos dias no escritório, enquanto outros provavelmente nunca irão ver seus colegas de trabalho cara-a-cara.

Trabalho remoto está em alta. Vale a pena saber como eles podem se ajustar a você, tirando vantagem de tudo o que tem a oferecer. Permite que ajuste seus horários às suas necessidades e requisitos. Talvez é mais produtivo durante às tardes do que ao nascer do dia. Com o trabalho remoto, é livre para tomar a decisão de como e quando completar suas tarefas. Desde que cumpra suas prazos, pode escolher o seu estilo de trabalho. É fácil ver o motivo de estar se tornando popular para os empregadores do mundo todo.

Mesmo empregadores estão começando a entender como o trabalho remoto pode ser útil para a empresa. Economizando custos de escritório, força de trabalho mais motivada e ganhos de produtividade. Com a tecnologia tornando mais fácil de se estar em contato e trabalhar fora do escritório, o trabalho remoto está progredindo no mundo empresarial.

Índice

O Começo da Revolução do Trabalho Remoto

Embora o trabalho remoto seja um dos termos mais populares para esse tipo específico de trabalho flexível, se chama teletrabalho.

O que é um trabalho remoto … e o que é um nômade digital?

Um trabalho remoto, pode ser totalmente remoto ou parcialmente remoto. Alguns desses trabalhos podem ser realizados completamente em casa ou em outro local, enquanto outros podem exigir alguns dias no escritório. Você pode encontrar trabalhos remotos em uma ampla gama de diferentes setores, da tecnologia ao atendimento e design do cliente. Os avanços tecnológicos no poder da computação e nas tecnologias de comunicação estão facilitando o trabalho remoto. Nem todos os trabalhos remotos exigem que você esteja em período integral. Trabalhos freelancers e remotos em tempo parcial também estão disponíveis, variando de algumas horas por semana a trabalhos pontuais.

Nem todo mundo está trabalhando em casa também. Alguns aproveitam a oportunidade para viajar e trabalhar ao mesmo tempo, vivendo a vida de um nômade digital. Eles podem estar trabalhando na praia um dia, em algum local exótico, e depois saindo de outro lugar. O teletrabalho permite uma liberdade muito maior, especialmente para aqueles sem vínculos geográficos. Sem uma casa fixa, é fácil ver por que eles são chamados de nômades. Fazer bom uso da tecnologia e da Internet para permanecer móvel também nos dá a parte digital! Uma vida livre de inúmeras posses e laços é libertadora para muitas pessoas na vida moderna hoje.

Então, qual é a diferença entre trabalho no local e trabalho remoto?

O trabalho remoto requer muita independência. Você não pode simplesmente aparecer no seu vizinho para pedir algumas palavras de conselho. De fato, você pode nem estar no mesmo fuso horário que seus colegas! O trabalho remoto requer várias ferramentas diferentes para torná-lo um sucesso. Às vezes, essas ferramentas são diferentes daquelas usadas em um escritório ou usadas com mais frequência que as pessoas que trabalham no local. O trabalho remoto depende muito de ferramentas de comunicação. Videoconferência, mensagens instantâneas e software para ajudar na colaboração tornam o trabalho remoto diferente de estar em um escritório.

Para ler mais

Autor: jean cavalcante

Formado em Ciência da Computação. Fluente em inglês. Sei ler textos escritos em francês e espanhol quase que totalmente transquilamente. Gosto de aprender de tudo um pouco e nesta onda tenho conhecimentos técnicos e práticos no mercado financeiro; gosto de ler ficção, aventura, ciência, filosofia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.