6 Atualizações da Persona do Comprador a Serem Feitas em 2020

As personas do seu comprador são as representações mais próximas da sua clientela atual de que tem. Contudo, se não atualizá-las frequentemente, pode ficar abaixo da curva. Tecnologia muda rapidamente, assim como sua base de clientes. Como resultado, é sábio renovar seus avatares pelo menos todo ano.

Personas do consumidor lhe permitem segmentar sua audiência em diferentes grupos e enviar conteúdo que “fale” diferente com cada tipo. Antes de renovar suas personas de marketing para 2020, descubra seis atualizações essenciais.

#1 Siga a Jornada do Comprador

Para desenvolver personas de marketing relevantes, deve seguir os passos da jornada do comprador. Se torne a persona e comece pela página de destino, clicando em quaisquer links e figuras que lhe parecerem interessante de sua nova perspectiva.

Quer uma indicação melhor de como sua audiência segmentada se comporta? Então use testes A/B e use múltiplos testes para ver as respostas às diferentes mudanças.

Pense em pequenas considerações, tais como a pessoa acessa com mais frequência o seu site – celular ou computador? São jovens e entendem de tecnologia? Talvez precisem de manuais passo-a-passo.

#2 Considere a Psicografia

Quando fez pela primeira vez as personalidades do seu comprador, provavelmente olhou às suas idades, onde moravam e seu nível de renda. Contudo, para atingir o maior número de compradores possível, precisa olhar com maior profundidade às psicologia e comportamentos de sua audiência.

#3 Nomeie sua Persona

Pode não ter pensado em nomear sua persona, mas ajuda a humanizar essa pessoa que não existe e a torná-las mais realistas. O quão melhor entender o perfil de seu cliente, quão melhor será para vender coisas à ele. Descobrir o que Maria faz pode ser mais fácil do que decidir como a pessoa falsa número um pensa.

#4 Crie uma Não-Persona

Na lista de prioridades de sua criação de personas para marketing deve estar a criação de uma persona negativa. Ao invés de olhar os comportamentos dos clientes que quer atrair, gaste algum tempo para considerar as pessoas que prefere evitar.

Por exemplo, inclua usuários que ficam muito tempo no site, mas não se tornam clientes. Liste todos os traços de sua não-persona para ter a certeza de que conhece quem a ser evitado quando for fazer o marketing e não atraia inadvertidamente as pessoas erradas, gastando dinheiro com anúncio e esforços.

#5 Atualize as Estatísticas com os Dados Atuais

Ao longo do empreendimento, é natural os seus dados internos mudarem. Talvez você começou oferecendo um novo serviço começou a fazer marketing para o seu público on-line. Revendo os dados de sua base atual de consumidores é uma parte vital da criação de personas úteis.

Pode simplesmente ter de ajustar o que já possui. Em outros casos, pode ter de criar um conjunto completamente novo de personalidades. Identifique os traços de personalidade de seu comprador. Por exemplo, alguém com uma personalidade competitiva pode querer saber porque a sua empresa é a melhor para as necessidades dele.

#6 Veja as Mudanças na Empresa

O último passo é reformular a persona do seu cliente é olhar para as mudanças dentro da empresa e como elas combinam com as necessidades dos compradores. Olhe as mudanças na estrutura interna, se os seus produtos e serviços oferecidos adotam as novas políticas, tais como o cliente em primeiro lugar.

Agora, compare essas mudanças às suas personas atuais e certifique-se de que ainda façam sentido. A liderança de sua empresa pode ter definido um público-alvo diferente do que tinha originalmente, precisando de mudanças.

Revisite Suas Personas com Frequência

Quer suprir o seu público-alvo com conteúdo altamente relevante? Então foque nas seis mudanças de persona acima. Considere a jornada do comprador do começo ao fim, incluindo quem está do outro lado da tela. Dê nome aos seus avatares e não se esqueça das pessoas que não deseja atrair. E, lembre de olhar os dados atuais a às mudanças empresariais que podem afetar o seu marketing.

Deve revisitar e atualizar as personas de seu comprador com frequência, com preferência uma ou duas vezes ao ano. Também deve considerar otimizar se mudar a abordagem de seu negócio ou crescer rapidamente, Personas atualizados deixam as ações de marketing mais fáceis e valem a pena, pois conseguirá mais conversões e clientes satisfeitos.

Fonte: Torquemag

Para ler mais: Como Fazer Uma Persona/Avatar: Como Fazer Uma Persona Corretamente e com Isso Aumentar suas Vendas

Autor: jean cavalcante

Formado em Ciência da Computação. Fluente em inglês. Sei ler textos escritos em francês e espanhol quase que totalmente transquilamente. Gosto de aprender de tudo um pouco e nesta onda tenho conhecimentos técnicos e práticos no mercado financeiro; gosto de ler ficção, aventura, ciência, filosofia.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.