O que é Marketing Transacional?

O preço do milho vai aumentar conforme for ficando mais difícil para produzi-lo.

david ricardo

O marketing transacional dá ênfase às transações de vendas. Como dono de um pequeno negócio, sempre vai querer aumentar as suas vendas, e uma ênfase no marketing transacional pode lhe ajudar a fazer isso. O outro tipo de marketing que é comum é o marketing de relacionamento, que se foca em estabelecer relacionamentos de longo prazo que podem eventualmente se transformarem em vendas. O marketing transacional é mais focado nas vendas de que nos relacionamentos.

Índice

Produto

No marketing transacional, você deve criar um produto que atenda às necessidades dos consumidores. Este é o começo da transação. Um exemplo seria um produto que limpa a casa melhor do qualquer outro. Seu objetivo aqui é satisfazer a necessidade do consumidor de limpar as manchas nas paredes.

Precificação

Para atrair os consumidores a comprarem o seu produto, pois viram que atendeu às suas necessidades, é necessário que ofereça o produto por um preço atraente. Você deve manter uma margem de lucro com que possa viver e continuar a chamar a atenção pelo preço que oferece. No exemplo, o seu produto de limpeza é mais barato de que os produtos similares, desta maneira você está dando um incentivo para que possa ser testado e se certificarem de que atenda às suas necessidades.

Posicionamento

Posicionar o seu produto onde os seus clientes possam encontrá-lo é essencial no marketing transacional. Se o consumidor tem de procurar muito, poderá perder a venda. No exemplo do produto de limpeza, você colocaria o seu produto nos supermercados e lojas de conveniência. Desta maneira, os clientes que gostarem das características e preço do produto poderão pegar o produto no caminho para o caixa.

Promoção

A promoção no marketing transacional faz com que os clientes desejem comprar o seu produto imediatamente. Podendo usar promoções dentro da loja ou cupons online para persuadir os clientes em potencial a comprarem imediatamente. Focando no aumento das vendas. No exemplo do produto de limpeza, este produto poderia estar incluído em uma promoção para incentivar os consumidores a limparem suas casas imediatamente, comprando o seu produto hoje.

Fonte: Small Business

Para saber mais:

Autor: jean cavalcante

Formado em Ciência da Computação. Fluente em inglês. Sei ler textos escritos em francês e espanhol quase que totalmente transquilamente. Gosto de aprender de tudo um pouco e nesta onda tenho conhecimentos técnicos e práticos no mercado financeiro; gosto de ler ficção, aventura, ciência, filosofia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.